Evolução das espécies - Seleção natural
 Introdução
 Tarefa
 Processo
 Avaliação
 Conclusão
 Créditos
 

A evolução consiste no processo considerado hereditário, onde uma forma de vida se modifica ao longe de gerações, sendo que essas caracteristicas são ocasionadas por mutações, fluxo genico, seleção natural e deriva genética.
Todas as modificações que estão associadas com a seleção natural envolvem caracteristicas que foram selecionadas pela ambiente, proporcionado que os individuos possuam maior capacidade em desenvolver suas funções ecológicas em determinado local frente a outros da mesma espécie, deixando claro a seleção do ambiente em si.
O individuos que possui caracteristicas selecionadas como positivas pelo ambiente possui maiores chances de se alimentar e reproduzir, ocasionando assim uma possibilidade de deixar muito mais descendentes, permitindo a sobrevivencia da especie em no local em questão.
Essa teoria teve inicio com as obsevações feitas por Charles Darwin, que assim justificava a capacidade de individuos da mesma especie de possuirem diferentes taxas de sobrevevivencia diante de caracteristicas que são ou não selecionadas pelo ambiente como favoraveis.


© 2010 Todos direitos reservados.