O PAPEL DO PROFESSOR FACE A INDISCIPLINA DO ALUNO
 Introdução
 Tarefa
 Processo
 Avaliação
 Conclusão
 Créditos
 

Warning: getimagesize(pastas/14043/SEM IMAGEM) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/webquestfacil/www/introducao.php on line 20

A indisciplina tornou-se um dos grandes desafios da educação atual. Constituindo - se alvo de preocupações de modo geral para gestores, professores, família e pais.

Segundo Dayan (2012:7), os problemas de indisciplina manifestam-se com frequência na escola, sendo um dos maiores obstáculos pedagógicos do nosso tempo. A maioria dos professores não sabem como interpretar nem como enfrentar um acto de indisciplina. Deve compreendê-lo? Reprimi-lo? Ignora-lo? Transformá-lo?

Na visão de Estrela (2002:14), a indisciplina escolar não deve confundir-se com delinquência, assim como também não deve confundir-se com patologia individual de ordem biopsicológica.

Não sabendo quais as reais causas, vimos, por este meio, trabalhar, dialogando com a comunidade escolar, os encarregados e os professores para ver quais as possibilidades de identificar os factores, as causas desta conduta, ajudando assim a escola, a ultrapassar um dos grandes problemas da instituição.

É uma pesquisa importante porque quer ajudar, de modo concreto, não só a identificar os factores deste comportamento ineficaz, como, e sobretudo, propor respostas capazes de erradicar esta pandemia institucional.

A pesquisa é criativa porque quer proporcionar métodos de uma educação nova na realidade educacional actual, tais como o diálogo, a compreensão.


© 2010 Todos direitos reservados.